A proposta AUTOGESTIONÁRIA de TRABALHO parte do desejo de construir o que acreditamos e destruir o que nos destroem. Um trabalho onde as pessoas são solidárias, autonômas, pró-ativas, construindo relações horizontais, de apoio mútuo, onde ninguém manda em ninguém, um trabalho que não existe o lucro, hierarquia, nem o patrão e muito menos a exploração.
Estamos nos propondo a destruição das relações de trabalho com patrão, que preza o lucro e a exploração, fragmentando e distanciando as pessoas do processo de criação e produção, colocando-a no papel de mera reprodutora e consumista. Mas o que acreditamos é totalmente ao contrário, pois autogestionar o próprio trabalho é trazer para si o protagonismo da mudança. Construindo o nosso próprio tempo e espaço de trabalho, não nos afastando do que acreditamos, muito pelo contrário buscando sempre a aproximação dos nossos princípios, pares e resistência. Essa forma de trabalho se revela nas escolhas de nossas imagens/estampas, não caímos naquela ideia de “vender só por que vende”, por isso é só dar uma olhadinha com um pouco só de atenção e conhecerá mais sobre nós e o que desejamos semear por onde passamos.
Além desse site ter nossa lojinha com nossos produtos, podendo expor/divulgar nosso trabalho, através de fotos e textos, com intuito de aproximar o acesso do trabalho autogerido por nós para aquelas pessoas que de alguma forma queira conhecer e/ou adquirir nosso material. Também é um espaço que se propõem a refletir a importância do trabalho sem patrão, do trabalho e relações autogeridas, tanto no aspecto econômico, como alternativa para a possibilidade de manter organizações e iniciativas populares de luta.
Nós estamos abertxs para contribuições de formas e experiências Autogestionárias de trabalho, podendo assim ir construindo uma rede de trabalhadorxs autogestionárixs.
CONSTRUINDO E SEMEANDO FORMAS AUTOGESTIONÁRIAS DE PRODUÇÃO E RELAÇÃO